• 24 de setembro de 2021

Mais um produto à base de cannabis nas farmácias?

 Mais um produto à base de cannabis nas farmácias?

Trata-se de mais um óleo de CBD feito por um laboratório brasileiro. O produto ainda precisa ser aprovado pela Anvisa para ir para as farmácias.

Recentemente o laboratório farmacêutico Ease Labs protocolou o seu primeiro produto à base de cannabis na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Este é um dos produtos na lista para receber a autorização da agência por meio da resolução 327/19O primeiro a receber o aval foi o óleo da Prati-Donaduzzi em abril do ano passado.

Feito à base de canabidiol (CBD), componente que não gera os efeitos psicoativos,  o produto será chamado Ease Labs Fitocomplexo, e terá 47,50mg/ml.

Mais oito fitofármacos

Este produto em espefícifico será indicado para uma série de condições, como ansiedade, depressão, insônia, alzheimer, parkinson, síndrome de burnout e até autismo

Contudo, parece que não é o suficiente. Segundo o CEO Gustavo de Lima Palhares, até o final do ano que vem  o laboratório ainda pretende submeter mais oito produtos à Anvisa.

 Remédio x produto 

Em abril o laboratório se tornou o primeiro do segmento canábico a receber um certificado de boas práticas para a fabricação de remédios à base da planta no Brasil. 

Contudo, segundo a empresa, o novo óleo aprovado não chega a ser um medicamento, mas um produto. Para ser categorizado como tal, ele ainda precisa passar por testes clínicos que comprovem a sua eficácia. 

Assim como outras farmacêuticas,  a Ease Labs terá um prazo de cinco anos para categorizá-lo como um remédio.

Ainda não há uma data para a venda dos produtos nas farmácias. O laboratório também não divulgou o valor. 

ERRATA: A princípio, dissemos que o produto estava aprovado, mas  foi apenas protocolado e ainda aguarda uma autorização da Anvisa para comercialização. 

 

Tainara Cavalcante

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias