Em vídeo, Fogaça ainda acrescentou que as políticas públicas oferecidas hoje sobre cannabis ainda são insuficientes
Em suas redes sociais, o chefe de cozinha e jurado do programa MasterChef, Henrique Fogaça, publicou um vídeo nas suas redes sociais levantando a pauta da cannabis medicinal no SUS (Sistema Único de Saúde).
“Hoje existe um tabu, um preconceito pela sociedade, mas eu acho que todo mundo tem direito e tem que ter o acesso ao medicamento.(…) A gente merece uma saúde pública e eficaz”, disse em vídeo.
Durante a sua fala, Fogaça também pediu para que os seus seguidores se mobilizassem para que a pauta chegue aos órgãos públicos e governantes e o medicamento chegue ao SUS.
Embora já existam leis sobre a distribuição da cannabis em vários estados brasileiros, a prática ainda não está acontecendo. Ou então, a oferta dos produtos é apenas para um grupo seleto de pacientes com condições específicas.
Embora não tenha citado nenhuma dessas leis, o chefe de cozinha também falou sobre o assunto por cima: “Já existe existe um pouco de medicamentos já rolando, mas a porta tem que abrir mais, para que todo mundo possa ter o acesso”, acrescentou
Ver essa foto no Instagram
A sua filha, Olívia, já faz tratamento com a cannabis há seis anos para tratar uma condição rara, resistente a remédios que causa convulsões. Além da hipotonia, uma condição que enfraquece o tônus muscular limitando os seus movimentos.
Em 2021, Fogaça ainda anunciou o Instituto Olívia, que combina pesquisa, tecnologia e ciências para produzir óleo de cannabis medicinal com qualidade e tratamento oferecido às famílias carentes com doenças raras.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Novas políticas do Meta não se estendem à cannabis
Mais acesso à cannabis reduz uso de ansiolíticos, diz estudo
Vereador propõe Frente Parlamentar de cannabis em Florianópolis
Janeiro Roxo: A cannabis pode ajudar na Hanseníase?
Santa Catarina sanciona lei sobre cannabis no SUS
Após vetar PL sobre cannabis, Londrina estuda uma nova proposta
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso