O curso Cannabis Medicinal do Zero quer democratizar o aprendizado de cannabis para estudantes de graduação e pós-graduação
O uso da cannabis cresceu de forma considerável no Brasil, principalmente através dos pacientes. Por outro lado, são poucos os médicos e profissionais da saúde que têm conhecimento sobre a medicina endocanabinoide.
O preconceito em relação à maconha e a falta de acesso são fatores que influenciam na escassez de informação e que tem deixado os pacientes na mão. Além de elitizar o alcance ao tratamento.
Mas a fim de democratizar o acesso à informação, a Dr. Cannabis, marca de educação sobre o universo da planta, já capacitou mais de três mil médicos e dentistas sobre as aplicações terapêuticas dos canabinoides.
Através do Curso Cannabis Medicinal do Zero, cerca de 3.600 profissionais aprenderam de forma totalmente gratuita sobre as propriedades da planta e como prescrever.
De acordo com Alex Lucena, consultor de desenvolvimento de negócios do grupo Cannect, Dr. Cannabis e Cannalize, a educação é uma forma de democratizar o acesso e furar a bolha sobre o tema.
Com essa visão, a marca também lançou o Cannabis Medicinal do Zero Estudantes, que busca democratizar o acesso também para futuros profissionais da saúde sem nenhum custo.
Até o momento, mais de cinco mil estudantes de graduação e pós-graduação já se inscreveram para aprender mais sobre as aplicações terapêuticas da cannabis medicinal.
De acordo com Alex Lucena, o que a empresa está fazendo é algo transformador. “O estudante é um elo de mudança na sociedade, na família. Ele pode quebrar tabus”, acrescenta.
As inscrições para estudantes ainda estão abertas. Para se inscrever, basta estar matriculado em uma instituição de ensino superior. O curso também valerá como horas complementares.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pernambuco sanciona lei sobre cannabis no SUS
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso