Extrato de cânhamo desenvolvido por pesquisadores promoveu duas vezes mais produção de cabelo em homens, superando a finasterida oral e a espuma de minoxidil.
Boa notícia para os calvos! Um estudo publicado em abril no International Journal of Technology, envolvendo um total de 31 indivíduos com alopecia androgenética, ou “AGA”, concluiu que que soluções tópicas de cânhamo podem desencadear o crescimento do cabelo, como informou a High Times.
A alopecia androgenética é caracterizada pela “perda progressiva de cabelo terminal do couro cabeludo a qualquer momento após a puberdade” e afeta até metade dos homens e mulheres, de acordo com o National Institutes of Health.
Para o estudo, os pesquisadores examinaram 15 homens e 16 mulheres. Vinte e sete dos participantes eram brancos, enquanto dois eram asiáticos e um foi definido como “mestiço”.
Os pesquisadores usaram uma formulação tópica de extrato de cânhamo uma vez ao dia, com média de 33 mg/dia por 6 meses. Uma contagem de cabelo da maior área de alopecia foi realizada antes do início do tratamento e novamente após 6 meses de tratamento.
Também foi solicitado aos participantes que classificassem qualitativamente sua percepção psicossocial da melhora da ‘cobertura do couro cabeludo’ após a conclusão do estudo. A escala qualitativa incluiu ‘muito infeliz’, ‘infeliz’, ‘neutro’, ‘feliz’ e ‘muito feliz’.
De acordo com os pesquisadores, os “resultados revelaram que todos os indivíduos tiveram algum crescimento”.
“O aumento médio foi estatisticamente significativo 246% (aumento de 15,07 cabelos/cm2) em homens e 127% (16,06 cabelos/cm2) em mulheres”, escreveram eles. “Não houve relatos de efeitos adversos. Todos os indivíduos avaliaram sua percepção psicossocial dos efeitos da queda de cabelo como ‘feliz’ ou ‘muito feliz’.
Os pesquisadores observaram que, embora “o mecanismo exato dos efeitos terapêuticos não seja conhecido, esta formulação tópica de cânhamo foi superior à finasterida oral, espuma de minoxidil a 5% uma vez ao dia e extrato tópico de CBD sozinho. Desta forma, o extrato de cânhamo pode ser usado em conjunto com essas drogas atuais e espera-se que tenha efeitos sinérgicos”.
A Cannabis também pode tratar problemas dermatológicos. Dentro do catálogo de produtos canábicos permitidos para importação no Brasil, há uma variedade de itens para este fim. Caso precise de ajuda, há uma equipe com um atendimento especializado que poderá esclarecer dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
6 formas de uso da cannabis além do óleo
Cannabis melhora 70% dos sintomas de autismo, segundo estudo
Cannabis diminuiu dores neuropáticas, segundo estudo
Cannabis ajuda na dor e na mente, segundo estudo
Lennox-Gastaut: O que é e como a cannabis pode ajudar
Suplicy: A cannabis medicinal pode ajudar a tratar o câncer?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso