• 20 de maio de 2022

THCA: O que é, Benefícios e Efeitos

 THCA: O que é, Benefícios e Efeitos

O THCA ou ácido tetra-hidrocanabinólico é um composto da planta cannabis que começou a demonstrar poder terapêutico, apesar de as pesquisas serem poucas e recentes.

Se você já leu e se informou um pouco sobre o mundo da cannabis, você com certeza já ouvir falar em THC e, embora possam parecer semelhantes, o THCA tem muitas propriedades diferentes. Ao contrário do THC, o THCA é um canabinoide que não causa intoxicação e pode ser encontrado na planta cannabis crua e viva.

A medida que a planta seca, o THCA se converte lentamente em THC. O calor acelera essa conversão através de um processo conhecido como descarboxilação, uma palavra que descreve o que acontece com uma flor no exato momento em que ela é fumada ou vaporizada.

Se a cannabis que for comprada, for aquela testada em laboratório, é possível perceber que o canabinoide mais abundante é o THC ou o THCA, podendo chegar em níveis entre 10 a 20% em média.

Embora esse composto seja o mais conhecido em uma flor que não foi descarboxilada, eles basicamente significam a mesma coisa se você considerar que a pessoa pretende fumar, vaporizar ou aquecer o produto de alguma forma.

Quais os benefícios e efeitos do THCA?

Não há pesquisas o suficiente sobre o THCA para definitivamente comprovar o que ele pode tratar e a que ponto pode ser eficaz, mas pesquisas preliminares e algumas evidências sugerem que o THCA será muito importante na medicina da cannabis a medida que a indústria avança. Aqui estão alguns benefícios que alguns estudos começaram a revelar:

  • Anti-Inflamatório: contém propriedade para tratamento de artrites e lúpus
  • Neuroprotetor: com propriedades para tratamento de doenças neurodegenerativas
  • Anti-Emética: contém propriedades para tratamento de náuseas e perda de apetite
  • Anti-proliferativo: contém propriedades que podem ajudar no tratamento de câncer de próstata

Outros benefícios medicinais baseados nas histórias relatas por pacientes inclui insonia, espasmos musculares e dores. Infelizmente, teremos que esperar por mais estudos para comprovar todos os benefícios antes de entendermos completamente o que esse composto pode ajudar no futuro dos medicamentos à base de canabinoides.

Onde pode ser encontrado?

Toda cepa com alto teor de THC que ainda não foi descarboxilada contem THCA, e esses níveis de canabinoides são particularmente altos em uma planta recém colhida. Por esse motivo, partes cruas da planta são popularmente consumidas por seus benefícios de THCA.

Alguns produtos são comercializados especialmente para o conteúdo de THCA, como os adesivos transdérmicos. Produtos como esses oferecem os benefícios de THCA sem o risco de efeitos intoxicantes, e conforme ganha força, provavelmente encontraremos mais produtos como esse em breve.

Referências:

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias