• 25 de junho de 2022

TEPT, Insônia e Maconha Medicinal. O que as evidências dizem?

 TEPT, Insônia e Maconha Medicinal. O que as evidências dizem?

A Maconha medicinal é muito popular entre os veteranos que não querem os efeitos colaterais de sugestões farmacêuticas mais usadas.

De acordo com o Departamento de Assuntos Veteranos dos Estados Unidos (VA), os medicamentos de psicoterapia e de auxílio ao sono são os tratamentos mais comuns para solucionar TEPT relacionada a insônia.

Além de o paciente não dormir e ficar irritado no dia seguinte, insônia crônica é associada a problemas de saúde a longo prazo, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade. 

Há evidências fortes da maconha medicinal descritas pelos veteranos do exército, mas as pesquisas científicas sugerem que a maconha medicinal pode ser uma opção promissora para o tratamento de insônia.

Embora sejam necessárias mais pesquisas o Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA), Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) e a Empresa Farmacêutica Sanofi-Aventis financiaram um estudo que comprova que THC permite a queda do sono mais fácil e mais rápido.

Quais são as evidências da Maconha Medicinal?

Enquanto a Associação de Veteranos defendem o argumento em que pesquisas científicas sobre TEPT e maconha são necessárias, as evidências permanecem.

Amanda Berard , veterana militar do Texas, escreveu sobre TEPT e maconha medicinal para sua tese em enfermagem na Universidade no Norte do Texas.

O abuso sexual sofrido por Berad aos 19 anos, ao qual a levou ao TEPT que, segundo ela, levou à depressão e hipervigilância. No Texas, as condições dela geralmente é tratada com produtos farmacêuticos.

‘’ Você é exposto a um coquetel de medicamentos’’ explicou Bernad em uma entrevista em fevereiro de 2017 na San Antonios News. ‘’ Um coquetel de comprimidos farmacêuticos. Tomo cinco ou seis diferentes medicações ao qual sinto que são prescrições temporárias.”

Atualmente Berad é uma defensora do capítulo do texas da Organização Nacional para reforma das leis da maconha (NORML). Como outros veteranos, Berad está trabalhando para tentar conscientizar as muitas vidas que poderiam ser transformadas para melhor se a maconha medicinal fosse uma opção para os veteranos em todos os estados.

Como esta o processo de legalização da Maconha medicinal para o tratamento de TEPT e Insônia Crõnia?

Está disponível para veteranos em muitos estados onde foi legalizada, mas não em todos. Alguns estados não incluem o TEPT  na lista de condições qualificadas deles.

Outros estados têm progredido mais. Embora não esteja sendo fácil. O TEPT se tornou uma condição qualificada em muitas outras jurisdições onde a Cannabis Medicinal é legalizada.

Isso é uma boa notícia para os veteranos que consideram a maconha não somente mais eficaz que os tratamentos com receita médica, porém, mais seguro e menos viciante.

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias