• 26 de junho de 2022

Você já assistiu Maconha.doc?

 Você já assistiu Maconha.doc?

O apresentador e youtuber Lucas Maciel (26), após sete anos de Band e atualmente com seu “Trampo Zika” na MTV e Comedy Central viveu uma semana atípica no Uruguai para sua nova websérie: MACONHA.doc

Lucas visitou a Expocannabis, conheceu clubes de cultivo de maconha, participou de todas as etapas da plantação da erva, conversou com cultivadores e empresários da indústria farmacêutica, cozinhou com um chef especializado em culinária canábica e inclusive se hospedou em um hostel com a mesma temática.

O conteúdo gravado no fim do ano passado aborda as diversas faces da cultura da cannabis no primeiro país a ter legalizado o consumo e produção da erva. Os quatro vídeos já estão disponíveis no YouTube e nós vamos abordar melhor cada episódio abaixo.

 

Primeiro Episódio – SALVANDO BRISAS E VIDAS EP.01

No primeiro dos vídeos Lucas visita a Expocannabis, feira especializada no mercado da maconha, adentra o turismo canábico no país e aborda um tema muito em alta atualmente: a maconha medicinal.

Lucas teve a oportunidade de conversar com brasileiros que necessitam do óleo a base de THC ou CBD, substâncias encontradas na cannabis – para tratamento de doenças, além de entrevistar médicos que optam por essa linha de tratamento e representantes de ONGS brasileiras que fornecem o óleo.

Um dos entrevistados foi Filipe Barzan, que ficou conhecido por sua página “Curando Ivo”, onde compartilha o avanço no tratamento da Alzheimer do seu pai com a terapia alternativa.

Segundo Vídeo – CULTIVAR É UM TRAMPO ZIKA! EP.02

O segundo vídeo segue os moldes do seu “Trampo Zika”, exibido na MTV e no Comedy Central. Lucas viveu um dia como cultivador de cannabis. Para isso, visitou o clube canábico Pinar 4:20 e passou por todas as fases do trampo: plantou, regou, clonou, colheu, cortou e empacotou a erva para que um sócio do clube pudesse retirar.

Pra quem não imagina como funciona o cultivo e consumo em um país legalizado, Lucas explica e mostra na prática como funciona por lá.

Terceiro Vídeo – OS EFEITOS SOCIAIS E PSICOLÓGICOS EP.03

O terceiro episódio aborda a cultura da cannabis por quem a consome: uma análise do vocabulário dos maconheiros que estavam em solos uruguaios – e não pense que tinha pouco brasileiro não, viu.

 

Quarto Vídeo – LARICA, SEXO E VETERINÁRIA EP.04

Por fim, o último vídeo lançado será tão “zika” quanto os demais trampos: ele foi chef de cozinha canábico por um dia.

Cozinhou prato principal, sobremesa e preparou um drink em que o ingrediente principal era maconha.

Redação

A redação Cannalize é formada por jornalistas e tradutores capacitados a fazer a melhor curadoria de informação para alimentar o maior portal de Cannabis Medicinal do Brasil.

Mais Notícias