O Ecossistema Cannect está lançando uma farmácia online com produtos à base de cannabis para pronta entrega. O objetivo é facilitar o acesso aos produtos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A resolução para a venda nas drogarias entrou em vigor em março de 2020 e desde então, 18 produtos foram autorizados pela agência, embora apenas cinco estejam efetivamente nas prateleiras.
A nova dispensadora está localizada em Maringá, no estado do Paraná e também estará disponível para os clientes locais que tiverem receita médica.
“Ter uma farmácia específica em cannabis, ajuda e muito o paciente, principalmente tirando dúvidas e oferecendo todo o suporte que não pode ser suprido em uma farmácia convencional”. Explica Allan Paiotti, CEO da Cannect.
Embora a Anvisa tenha aprovado a comercialização de 18 produtos nas drogarias,apenas duas empresas conseguiram colocar os seus óleos nas prateleiras.
Isso porque viabilizar um medicamento nas farmácias não é barato. Segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), o Brasil tem mais de 50 mil drogarias espalhadas pelos estados, o que faz do país o lugar com mais farmácias no mundo.
O que acaba tornando a viabilização nas unidades um custo alto, principalmente de logística.
O ponto em Maringá nada mais é que uma drogaria focada em cannabis medicinal. Por isso, o ecossistema Cannect busca fornecer todos os produtos aprovados pela Resolução 327 para pacientes em todo o país.
“Uma loja online ajuda a tornar o acesso à cannabis mais simples em qualquer lugar do país, mesmo fora de grandes centros urbanos. Isso tem tudo a ver com a nossa missão, de tornar a cannabis mais acessível.” acrescenta Paiotti.
A empresa já fechou com marcas que, inclusive, não estão nas farmácias tradicionais.
O ecossistema da empresa também possui uma experiência diferenciada, que vai além da venda de produtos. Como a disponibilização de médicos prescritores para auxiliar pacientes que querem se tratar com a cannabis.
Também o chamado Cannect Cuida, que acompanha os pacientes após o uso da cannabis para entender se o tratamento está dando certo.
Isso independentemente se o médico prescritor é da Cannect ou não.
Trata-se de um ecossistema que liga pacientes, médicos e fornecedores, cuidando de todos os processos necessários e garantindo eficiência em cada etapa.
Idealizada por Allan Paiotti (ex-diretor do Hospital Oswaldo Cruz) e Fernando Domingues (co-fundador da Conexa), a Cannect atua há um ano facilitando o acesso à cannabis no país.
Ela possui um portfólio com mais de 500 produtos à base de cannabis para que tanto o médico quanto o paciente tenham a livre escolha de optar pelo melhor tratamento canábico.
Além de auxiliar na busca por um prescritor, a Cannect também acompanha o paciente após o uso do tratamento e enviando feedbacks aos prescritores. Com a fusão da Dr. Cannabis, a Cannect também procura capacitar médicos para a prescrição de cannabis.
Jornalismo Cannect
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Óleos de cannabis full spectrum são a melhor opção para TEA?
Frente da cannabis discute CBD para autistas
Cannabis in natura: dicas de armazenamento
Por que Anvisa proíbe publicidade de produtos de cannabis?
EUA querem classificar maconha como droga de menor risco
Por que o tratamento com cannabis é diferente para cada pessoa?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso