Na última sexta-feira (8) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou mais um produto à base de cannabis no Brasil. Da Greencare Pharma, o extrato da planta poderá ser comercializado nas farmácias.
Este é o décimo óleo aprovado desde a resolução 327/19, que entrou em vigor em março de 2020. Ela permitiu a autorização de produtos feitos com a cannabis que ainda não são remédios, mas podem ser usados para tratar doenças.
“A norma permite que produtos fabricados por empresas certificadas quanto às Boas Práticas de Fabricação, que foram totalmente avaliados em relação à sua qualidade e adequabilidade para uso humano, possam ser disponibilizados à população brasileira”, disse a Anvisa, em nota.
Foto: technavio
Trata-se de um óleo com 79,14 MG/ML de canabidiol, que leva o mesmo nome da empresa. Agora, a farmacêutica tem um prazo de cinco anos para transformá-lo em um remédio.
Além dele, outros nove produtos já foram aprovados pela agência. Porém menos da metade estão em circulação nas drogarias.
Veja a lista completa:
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
10 anos do projeto de lei 399/15 sobre cannabis: O que mudou?
Assembleia derruba veto e garante canabidiol em Roraima
Parceria cria nota técnica para o cultivo de cannabis
Quase 3 milhões de brasileiros usam maconha no Brasil
Estudo aponta falhas na rotulagem de produtos de CBD
Médicos e dentistas criticam a ‘venda de prescrição’ de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso