×
Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Cannect-> Sem categoria

Cannect participa da I Conferência Internacional da Cannabis Medicinal



16/08/2022



Nos dias 11, 12 e 13 de agosto aconteceu a I Conferência Internacional da Cannabis Medicinal, em São Paulo. Voltado para médicos, o evento contou com dois dias de congresso onde os participantes tiveram a chance de saber um pouco mais sobre os principais avanços da cannabis na medicina, além de questões legais sobre a planta no Brasil e o papel das associações.

 

O evento contou com a presença de vários nomes importantes no meio canábico, como do psiquiatra Wilson Lessa, da médica Paula Dall Stella e Paula Vinha e do neurocirurgião Pedro Pierro, além de nomes internacionais como da norte-americana Mara Gordon, uma das pioneiras na cannabis medicinal, do inglês Michael Barnes, primeiro médico a prescrever cannabis no Reino Unido, e muito mais.

 

Além dos médicos, outros ícones da causa também tiveram voz no evento, como o advogado Leonardo Navarro, que falou sobre os limites legais da divulgação da cannabis no Brasil, e líderes de associações, como Margarette Britto, da Apepi, e Filipe Suzin, do movimento Curando Ivo.

 

Pacientes e familiares também subiram ao palco para contar sobre as suas experiências e como a cannabis foi um divisor de águas na saúde e na qualidade de vida de cada um deles.

 

Homenagens

 

Ao final do evento, houve ainda uma homenagem a dois ícones que lutaram pela cannabis medicinal no Brasil. Tanto o professor Elisaldo Carlini quanto o Padre Ticão, que morreram entre o final de 2020 e o começo do ano passado, respectivamente, deixaram um grande legado. 

 

O professor Elisaldo Carlini foi um dos pioneiros na defesa da cannabis medicinal no país por 40 anos. Conhecido como pai da cannabis do Brasil, foi citado cerca de 12 mil vezes em pesquisas científicas nacionais e internacionais e recebeu duas condecorações da Presidência da República pelo trabalho como pesquisador. 

 

Já o Padre Ticão era pároco da Paróquia São Francisco de Assis, localizada em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. Foi dele a ideia de criar o projeto Escola da  Cidadania, um projeto aberto para a discussão de vários temas sociais e políticos que posteriormente virou o curso de cannabis da Unifesp. 

 

Presença Cannect

 

A Cannect não ficou de fora deste importante evento do setor. Quem representou a Cannect foi o médico-cirurgião Rafael Pessoa, que destacou a relação entre o Sistema Endocanabinoide e o eixo intestino-cérebro.

 

A Cannect também teve um espaço especial entre os expositores, onde destacou o seu ecossistema, que liga médicos a pacientes aos produtos e oferece soluções importantes para as marcas que desejam vender seus produtos no país.

Tags

Jornalismo Cannect