Desde que a importação de cannabis foi regulada em 2015, a procura de pacientes pela opção no país cresceu mais de 500%. Por outro lado, o número de médicos que entendem sobre o assunto não cresceu na mesma proporção.
Para se ter uma ideia, menos de 1% dos profissionais médicos prescrevem produtos à base de cannabis no país.
Por isso, a Dr. Cannabis, uma das pioneiras no mercado canábico brasileiro, está com vagas abertas para mais uma edição do curso Cannabis Medicinal do Zero, que visa capacitar profissionais interessados na planta.
De acordo com o IBGE, pelo menos metade da população convive com patologias ou sintomas crônicos, condições que podem ser tratadas com a cannabis. Contudo, ela só pode ser utilizada com orientação médica.
Sem vínculo com farmacêuticas, o curso tem o único objetivo de capacitar profissionais para atender a demanda de pacientes que procuram uma nova opção para o seu tratamento.
100% online e exclusivo para médicos, ele busca fornecer um rico conteúdo teórico e prático para amparar a prática clínica com canabinoides.
O curso é ministrado por médicos renomados no universo canábico, como Dr. Mário Grieco e a Dra Ana Gabriela Hounie. Além das aulas, o médico também terá acesso a um conta com um material de apoio para utilizar na prática.
Jornalismo Cannect
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Óleos de cannabis full spectrum são a melhor opção para TEA?
Frente da cannabis discute CBD para autistas
Cannabis in natura: dicas de armazenamento
Por que Anvisa proíbe publicidade de produtos de cannabis?
EUA querem classificar maconha como droga de menor risco
Por que o tratamento com cannabis é diferente para cada pessoa?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso